Outros Links Interessantes... ou não...
[ arquivos ]
Pequeno glossário da minha viagem ao Egipto - I
�rabe. É a lingua falada no Egipto. Apesar de não parecer, Egipto é Africa, apesar de mais se semelhar a médio oriente.
Assédio. Deve ser o desporto preferido dos egipcios. Por onde quer que tu vás, existe sempre um egipcio que te aborda, pergunta-te de onde és, e no caso de abordar uma mulher, não garanto que não seja uma abordagem de Ãndole sexual. Senão é para comprar alguma coisa.
BeduÃno é o povo que vive no deserto. Ainda tentam conservar as suas formas de vida, mas suspeito que não conseguem. Os que conheci serviam os turistas, e vivem numa pobreza ainda maior que os egipcios que não vivem no deserto. Como 80% da população vive nas margens do Rio Nilo, os BeduÃnos devem ser os únicos que vivem no deserto, uma vez que o resto da população vive nas margens do Mar Vermelho.
Condução perigosa é o outro desporto preferido dos Egipcios. Eles fazem questão de não cumprir as regras de trânsito. Aliás, nas cidades vi pouquÃssimas sinalizações verticais. A única coisa que impede que a condução seja ainda mais perigosa são as lombas espalhadas pelas cidades. De resto, uma rua com separador central não serve de nada, porque os carros andam nos dois sentidos em cada lado dos separadores. Existem rotundas, mas ninguém as faz: eles cortam a rotunda pela esquerda. As passadeiras são os sÃtios onde as pessoas passam, mas os carros não param. dizer que conduzem mal é um mero eufemismo.
Deserto. Aquele em que estive era um deserto soft, apenas para turista ver. Apesar de tudo, não deixa de ser belo. Esmagadoramente fantástico. Percebi o porquê do fascÃnio de Lawrence da Arábia pelo deserto. O ser humano é reduzido ao nada. Para minha felicidade, tive a oportunidade de conhecer o deserto de dia e de noite, numa esplêndida noite de lua cheia, que iluminava tudo, e que se podia ver as estrelas de uma forma que mais de metade dos europeus não consegue.
Diarreia. É o maior medo que o ocidental tem, e por isso evita comer e beber muita coisa. Toda a gente diz que se deve evitar beber água que não seja engarrafada, etc., mas o maior problema é que até a água engarrafada é intragável, apesar de ser potável. Curiosamente fui acometido de uma diarréia ligeira no dia em que me vim embora...
EgÃpcias. Não se vêm egÃpcias em lugar nenhum. No hotel só se vêm homens, até o pessoal que faz as limpezas nos quartos são do sexo masculino.
Figo, Luis. Nunca fui tão confundido com o Figo como no Egipto, apesar de não ser nada parecido com ele. Onde quer que fosse, e sempre que me perguntavam de onde era, assim que dizia "Portugal", respondiam sempre: "Ahhh... LuÃs Figo!!", ao que respondia sempre: "Rui Gonçalves", mas um dia ouve um que me disse "Ruuuiiii Costaa?"
Buck Vincent
divÃda de 3tesas em 02:02 AM
Postado por Kuska * 18:02
__________________________________________________________________________