Apanhados na Net
Apanhados Na Net








Foram Apanhados aki a Kuskar:
Web Counter


A Kuskar desde:
18 de Dezembro de 2003

Já foram Apanhados!!!

  • Blog Cu-De-Velha
  • desBlogueador de Conversa
  • Teorias Iztupidas
  • O Meu Pipi
  • Gato Fedorento
  • Sombra ao Sol
  • Bichinho de Conta
  • 3 Tesas n pagam Dívidas
  • Procuro Marido
  • Pano do Pó
  • 100 Sexo?
  • Muitas & Giras Lda
  • Malícia de Mulher
  • Desejo Casar
  • Avatares de um desejo
  • O Lobo Mau
  • O Cafajeste
  • Escarnio e bem dizer
  • Blogue dos Marretas
  • T@r@dos n@ Net
  • BLOGotinha
  • Leves & Ausentes
  • A funda São
  • Mau Humor
  • Estou grávida, socorro!
  • I Lobe WoRdS
  • Iztúpidez Natural
  • Kusko(s) on-line
    Apanhados no Mail
  • Apanha-nos aki...
  • ...Ou aki!!!
  • Kuskando no Blog!!!

    powered by FreeFind

    Outros Links Interessantes... ou não...

  • Technorati
  • Yatoula
  • Google
  • Vodafone
  • Telemoveis.com
  • Best Rock FM
  • PMU
  • MegaGaleria
  • Blogger
  • [ arquivos ]




    Templates By Marina




    [sábado, fevereiro 21, 2004]

    Ler na casa de banho: que benefícios?

    Eu tenho o saudável hábito de ler na casa de banho, hábito que parecendo estranho, sei que muita gente partilha este costume.

    O momento de defecção é um momento necessário na fisiologia humana, o qual, para muitos, é um tempo perdido, por si só. Eu digo que não. É um momento preciosíssimo! Nestes momentos de ida à casa de banho aproveito-os para ler. De facto, se o acto de cagar não for devidamente acompanhado por uma generosa leitura, o acto em si, serve de muito pouco. Por isso leio enquanto cago. Não pense o amável leitor que leio qualquer coisa, como os boletins do Continente ou do Lidl (apesar de estes últimos terem uma qualidade humorística que poucas publicações se podem gabar...). Não. Sou um bocadinho mais refinado.

    Devo dizer que os grandes clássicos da literatura já estiveram comigo na casa de banho: li Shakespeare, Sófocles (ah!!!), Voltaire, Montaigne, Orwell, Salinger, Cervantes, Eça entre muitos outros enquanto cagava. Até Wittgenstein!

    Atenção! Não cagava para eles, mas sim cagava com eles. De uma coisa estou certo que tenho em comum com esses génios: tal como eu, também eles cagaram. São portanto humanos. Uma das passagens literárias que me marcou a adolescência foi uma passagem do livro “A oeste nada de novo� (eu li a versão brasileira que se intitulava “nada de novo no front�) em que uma das personagens, creio que Kat, perguntava-se se o Kaiser também cagava (e ficou um pouco escandalizado por saber que afinal o Kaiser não era muito diferente dele. Era um ser humano, que cagava, assim como Kat também cagava. A difereça fundamental era a sítio onde Kat cagava, que era nas trincheiras da primeira guerra mundial, e o sítio onde o Kaiser cagava, que seria num palácio onde tinha todas as comodidades. O livro de Remarque é de facto um livro prosaico, porque mostra de uma forma magistral que os soldados não são uns heroís wagnerianos, mas sim seres humanos que têm medo, pavor, frio, calor, desconforto, e vontade de cagar.)

    Cagar a ler é uma experiência homeostática: Entra cultura, sai merda. É uma boa forma de se manter o equilíbrio natural das coisas.

    É portanto benéfico que se leia enquanto se caga.

    divída de 3tesas em 03:54 PM


    Postado por Kuska * 10:16

    Comments: Enviar um comentário

    __________________________________________________________________________