Outros Links Interessantes... ou não...
[ arquivos ]
COMO DEIXAR DE FUMAR
Nada como um fumador para escrever um post contra o tabaco, nem que seja porque conhecemos o assunto sobre o qual vamos falar. Não é como aquelas pessoas que nos estão sempre a perguntar se sabemos que o tabaco faz mal. Sabemos. Caso não tenham reparado, não somos teóricos, nós sabemos que faz mal porque está efectivamente a fazer-nos mal.
Como sabem, os cigarros voltaram a aumentar. Não aumentaram o tamanho dos cigarros, apenas o preço.
(Já que falei em tamanho, gostava de esclarecer uma coisa a quem ainda chama "Marlboro 100%" ao "Marlboro 100's". Cem por cento quê? Então o que fumei até hoje era 80%? Se era, isso quer dizer que quem começou a fabricar Marlboro 80% tinha em mente criar um Marlboro 100%, só não criou porque faltava 20% de qualquer coisa que ninguém sabe muito bem o quê!!! Marlboro one hundreds, tá?)
Continuando, aumentaram novamente o preço, apesar de continuarem a ser vinte cigarros exactamente iguais ao que sempre foram. A ideia é desmotivar o fumador através do preço e dos avisos, contribuindo assim para que os jovens não comecem a fumar… e os não-jovens deixem de fumar.
Tudo muito bonito, mas os avisos tapam-se e para o tabaco há sempre dinheiro. Que o digam alguns manifestantes anti-propinas que gastam mais dinheiro por mês em álcool e tabaco que em propinas.
(Por falar em avisos, o que me dizem daquele "Se está grávida…"? Visto que nunca sabemos qual o aviso que nos vai sair na rifa o mais provável é nunca ter calhado a uma grávida. Talvez fosse mais inteligente escrever algo do género "Se conhece uma grávida que fuma, diga-lhe que…".)
Continuando, se querem acabar connosco, fumadores, há que limitar o número de cigarros em cada maço. Ninguém fuma os vinte a menos que esteja fechado em casa. Vejamos, dois (2) são para dar ao arrumador em vez da moedinha, um (1) é para a loira que fez olhos de cocker, um fica a meio (½) porque estamos atrasados, um fica a meio (½) porque a velhinha que está a cem metros começou a tossir, dois (2) são para o colega que deixou de fumar cigarros comprados por ele e há sempre um (1) que sofre um acidente. Isto dá sete cigarros. Vinte menos sete, treze.
Façam-se maços com treze cigarros? Claro que não! Façam-se maços com sete cigarros. Se tivermos vontade de fumar fazemos como o colega e pedimos a alguém. Apesar de tudo, quer peçam, quer não peçam, vão sempre fumar dois. Será que nunca ninguém pensou nisto?
Postado por Kuska * 16:16
__________________________________________________________________________