Outros Links Interessantes... ou não...
[ arquivos ]
Nostalgia do Adeus
Ultimamente, também eu tenho tido uma grande vontade em desistir do DC. Apetece-me mandar a toalha ao chão, o lenço e a Termo-tebe. Tenho momentos em que sinto uma inclinação imperiosa em escrever aqui a minha "carta" de demissão. A fazê-lo, seria qualquer coisa deste género:
“Caros Casadoiros, Leitores, enfim, Portugueses!
É com enorme tristeza que anuncio o fim da minha participação aqui no Desejo Casar. [Nestes casos é sempre boa ideia condimentar a notÃcia com uma pitada de drama. Se houver sangue à mistura, tanto melhor]Ultimamente, também eu tenho tido uma grande vontade em desistir do DC. Apetece-me mandar a toalha ao chão, o lenço e a Termo-tebe. Tenho momentos em que sinto uma inclinação imperiosa em escrever aqui ] Estou para aqui, deitado de borco, mal conseguindo chegar com o braço ao teclado. É com grande sacrÃficio que consigo teclar estas últimas linhas de despedida. Algumas palavras poderão mesmo sair inbngitelihngÃveis. [Agora a parte do sangue:] Os meus dedos sangram de comoção e puro desgosto [Convém não exagerar!] …sangram porque estive ontem a cortar cebolas enquanto via o “Gostas Pouco Gostasâ€�, na SIC Radical. [Para o fim da missiva, reserva-se o drama:] Urge o tempo e o saber! [?] Eis, pois, chegado o momento em que o machado do destino verte a sua lâmina sobre as minhas frágeis palavras. [???] É o fim. [Se possÃvel, citar uma frase conhecida. Se for de Pessoa, tanto melhor:] I know not what tomorrow will bring…" [Reticências no fim do texto é sempre de bom tom.]Mas não vou desistir. Pelo menos para já. Faço este pequeno exercÃcio porque ando invejoso com as reações que na blogoesfera surgiram em face do divórcio do nosso LFB. Tal como nalguns blogs, inúmeros leitores também escreveram indignados, chocados e infelizes para o correio do DC, lamentando a ausência do LuÃs. E, a julgar pelos tÃtulos dos e-mails, o desalento é grande. E justÃssimo, digo eu.
Apetecia-me desistir agora, assim de repente - dramaticamente -, através de um telegrama enviado no último minuto: Não posso regressar STOP Ã�frica perdido STOP Rodeado leões STOP.Tenho inveja da pena que os nossos leitores sentem pela ausência dos textos do LFB. Gostaria que também sentissem o mesmo se eu amanhã tivesse de sair do blog. Gostava de provocar lágrimas e loiça partida com a notÃcia do meu abandono. Mas tenho um mau pressentimento que, no máximo, as reações seriam qualquer coisa assim:
LCA
# posted by lu?s maria : 4:09 PM
Postado por Kuska * 21:14
__________________________________________________________________________